quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Pitch with me
Eis que trombei com uma idéia que me pareceu simples e extremamente poderosa: Pitch with me!
O site foi construído sobre a plataforma Wordpress, extremamente simples de implementar e tem uma proposta muito colaborativa: compartilhar recursos e fontes para construção de releases.
Eu desconheço um termo que tenha o mesmo significado em português, mas para os que não estão acostumados com o jargão anglo-saxônico para o mercado de comunicação, pitch quer dizer algo como "promover ou vender" e está muito ligado a situações de assessoria de imprensa ou concorrência entre agências.
No caso, estamos falando de vender ou promover um cliente por meio de press releases e media relations (assessoria de imprensa).
A dinâmica é simples: a pessoa preenche um formulário com seus contatos, sua localização, dá uma visão geral sobre o assunto que deseja escrever e o tipo de recursos ou fontes que está procurando.
A idéia parte do princípio de que um release colaborativo, que compartilha diversas fontes e recursos, mesmo entre diferentes empresas, pode ser mais poderoso para gerar pautas, chamar a atenção dos jornalistas e ajudá-los a ganhar tempo.
Você acha que uma coisa dessas funciona aqui no Brasil? Aparentemente, a iniciativa está sendo muito elogiada e é apontada como uma tendência dentro das assessorias lá de fora.
Marcadores:
agências,
assessoria de imprensa,
broadcast,
engajamento,
pitch,
social-media,
web 2.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário